Com tantas opções no mercado, às fica difícil escolher a melhor ferramenta para sua loja. Por isso, tenho feito diversos comparativos entre plataformas de ecommerce com os prós e contras de cada uma.
Abaixo, eu listo as principais funcionalidades de cada uma e indico qual plataforma é a ideal para cada caso. Se você precisa de consultoria dedicada, conheça meu serviço de implementação de ecommerce.
+ Plataformas de ecommerce: confira análises completas
Nuvemshop
A Nuvemshop é a maior plataforma de ecommerce da América Latina, com milhares de lojistas, principalmente os pequenos e médios. Por isso, é ideal para quem está começando.
Uma das maiores vantagens da Nuvemshop é a possibilidade de criar a loja totalmente grátis, pagando apenas um percentual sobre as vendas concluídas.
Integrações da Nuvemshop
É possível integrar com mais de 150 ferramentas, como ERPs, meios de pagamento, email marketing e automação, frete e muito mais.
- ERPs: Bling, Tiny, Omie, VHSYS.
- Marketing: Perfit, Jivochat, RD Station, Mailchimp, Emanda, E-goi e outros.
- Formas de envio: Melhor Envio, Frenet, Manda Bem, Kangu, Intelipost e outros.
- Pagamento: PayPal, Pagseguro, Cielo, Getnet, Paghiper, PicPay e outros;
- Marketplaces: nenhum.
Algumas dessas integrações é necessário pagar uma ferramenta integradora à parte.
Principais funcionalidades da Nuvemshop
- 25 temas gratuitos e personalizáveis, para diferentes segmentos;
- Acesso ao código-fonte dos templates;
- Diferentes meios de pagamentos, inclusive Cielo e Getnet;
- Ferramenta nativa para recuperação de carrinho;
- Edição em massa de produtos;
- Criação de cupons de desconto e promoções progressivas.
Pontos positivos da Nuvemshop
- Visitas e produtos ilimitados em todos os planos;
- Oferece plano totalmente grátis;
- Não cobra tarifa por venda, inclusive no plano grátis;
- App para iOS e Android;
- Integração para dropshipping;
- Dashboard intituitivo e de fácil operação;
Pontos negativos da Nuvemshop
- Para vender em marketplaces, é necessário contratar uma segunda ferramenta, como o Bling;
- Cobra taxa de até 2% para intermediadores de pagamento que não o Nuvem Pay;
- Poucas opções para criação de promoções (exemplo: não há possibilidade de limitar o cupom de primeira compra);
- Não é possível criar opção de compra junto ou kits de produtos.
+ Nuvemshop ou Tray: confira o comparativo completo
Planos da Nuvemshop
Gratuito | Impulso | Influência | Escala |
---|---|---|---|
grátis | R$ 59/mês | R$ 119/mês | R$ 249/mês |
auto-atendimento; não é possível trocar o domínio | Suporte por e-mail e chat | Suporte por e-mail, chat e WhatsApp | Suporte por e-mail, chat, WhatsApp e telefone |
Acesso ao código-fonte; ações em massa sobre vendas e produtos; controle de restrição de usuários | Relatórios ilimitados; menor tarifa sobre vendas concluídas por outros meios de pagamento que não o Nuvempay |
A principal diferença entre um plano e outro é a possibilidade de suporte por WhatsApp e ações em massa nos pedidos e produtos (por exemplo, editar diversos produtos de uma vez). Não indico o plano Escala que praticamente não difere do Influência.
Além disso, todos os planos incluem produtos e visitas ilimitadas. Também é oferecido descontos de 5% na contratação trimestral e 15% na anual.
+ Como montar um ecommerce: passo a passo completo
WBUY
A WBUY é uma plataforma de ecommerce brasileira que tem como diferencial a solução de omnichannel, ideal para quem tem mais de um CD (centro de distribuição).
Oferece algumas funcionalidades muito interessantes, como programa de fidelidade, além de possibilitar a venda por varejo ou atacado.
Integrações da WBUY
A WBUY possui mais de 100 integrações, especialmente com ferramentas de marketing. Confira as principais:
- Meios de pagamento: Ame, Appmax, Cielo, Rede, Getnet, Mercado Pago, Pagar.me e outros.
- ERPs: Bling, Tiny, Conta Azul, Linx, Omie e outros;
- Frete: Melhor Envio, Frenet, Mandaê, Manda Bem, Intelipost, Braspress, Frete Barato, Jadlog, Correios e outros;
- Marketing: RD Station, Perfit, E-goi, Dinamize, Cartstack, SmartHint, Mailchimp, Polen, Mailbiz, Enviou e outros;
- Marketplaces: Shopee e Mercado Livre.
Principais funcionalidades da WBUY
- Visitas ilimitadas;
- Conjuntos e combos de produtos;
- Criação de pedidos manuais;
- Comprar sem senha;
- App para o lojista;
- Ferramenta nativa para recuperação de carrinho;
- Temas gratuitos.
Pontos positivos da WBUY
- Possui mais de 80 templates grátis;
- Possui integração com diversos intermediadores de pagamento;
- Dashboard de fácil uso;
- Oferece teste grátis;
- Suporte em tempo real.
Pontos negativos da WBUY
- Não possui desconto para contratação anual, como a Nuvemshop;
- Não tem integração nativa com diversos marketplaces.
+ Tray ou Bagy: qual é a melhor?
Planos da WBUY
Básico | Essencial | Profissional | Prime |
---|---|---|---|
R$ 59/mês | R$ 99/mês | R$ 249/mês | R$ 399/mês |
100 produtos | 300 produtos | 1.000 produtos | 5.000 produtos |
Carrinho abandonado nativo | Integração nativa com Magalu | Avaliação de produtos com foto | Personalização de produtos (camisetas, anéis, carimbos e outros) |
Alertas no WhatsApp | Order bump | ||
App da loja |
As funcionalidades de um plano são cumulativos para os planos superiores.
Use o link e o cupom WBUYONE para ganhar 30 dias grátis
Conclusão: Nuvemshop ou WBUY?
Ambas as plataformas são muito boas e têm funcionalidades semelhantes e são ideias para pequenos e médios ecommerces. A WBUY é mais completa que a Nuvemshop, em termos de recursos. Porém, a Nuvemshop oferece um plano totalmente gratuito e os templates gratuitos são melhores que os da WBUY. Além disso, a Nuvemshop não cobra de acordo com a quantidade de produtos.
Por outro lado, a WBUY oferece integração nativa com Shopee e Mercado Livre, dois dos principais marketplaces. Então, se você deseja vender nesses canais sem custo extra, a WBUY é uma melhor escolha.
Se você tem muitos produtos, a Nuvemshop é uma melhor escolha.
A Nuvemshop costuma ser minha principal indicação entre essas duas plataformas, por ser mais completa e com preços ligeiramente menores. Precisa de ajuda para implementar sua loja? Conheça a implementação de ecommerce.
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