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Bagy ou Nuvemshop: qual a melhor plataforma em 2023?

Está em dúvida entre a Nuvemshop e Bagy? Confira o comparativo completo e faça a melhor escolha!

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Com tantas opções no mercado, às fica difícil escolher a melhor ferramenta para sua loja. Por isso, tenho feito diversos comparativos entre plataformas de ecommerce com os prós e contras de cada uma.

Abaixo, eu listo as principais funcionalidades de cada uma e indico qual plataforma é a ideal para cada caso. Se você precisa de consultoria dedicada, conheça meu serviço de implementação de ecommerce.

+ Plataformas de ecommerce: confira análises completas

Nuvemshop

A Nuvemshop é a maior plataforma de ecommerce da América Latina, com milhares de lojistas, principalmente os pequenos e médios. Por isso, é ideal para quem está começando.

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Uma das maiores vantagens da Nuvemshop é a possibilidade de criar a loja totalmente grátis, pagando apenas um percentual sobre as vendas concluídas.

Integrações da Nuvemshop

É possível integrar com mais de 150 ferramentas, como ERPs, meios de pagamento, email marketing e automação, frete e muito mais.

Algumas dessas integrações é necessário pagar uma ferramenta integradora à parte.

Principais funcionalidades da Nuvemshop

  • 25 temas gratuitos e personalizáveis, para diferentes segmentos;
  • Acesso ao código-fonte dos templates;
  • Diferentes meios de pagamentos, inclusive Cielo e Getnet;
  • Ferramenta nativa para recuperação de carrinho;
  • Edição em massa de produtos;
  • Criação de cupons de desconto e promoções progressivas.

Pontos positivos da Nuvemshop

  • Visitas e produtos ilimitados em todos os planos;
  • Oferece plano totalmente grátis;
  • Não cobra tarifa por venda, inclusive no plano grátis;
  • App para iOS e Android;
  • Integração para dropshipping;
  • Dashboard intituitivo e de fácil operação;

Pontos negativos da Nuvemshop

  • Para vender em marketplaces, é necessário contratar uma segunda ferramenta, como o Bling;
  • Cobra taxa de até 2% para intermediadores de pagamento que não o Nuvem Pay;
  • Poucas opções para criação de promoções (exemplo: não há possibilidade de limitar o cupom de primeira compra);
  • Não é possível criar opção de compra junto ou kits de produtos.

+ Nuvemshop ou Tray: confira o comparativo completo

Planos da Nuvemshop

GratuitoImpulsoInfluênciaEscala
grátisR$ 59/mêsR$ 119/mêsR$ 249/mês
auto-atendimento; não é possível trocar o domínioSuporte por e-mail e chatSuporte por e-mail, chat e WhatsAppSuporte por e-mail, chat, WhatsApp e telefone
Acesso ao código-fonte; ações em massa sobre vendas e produtos; controle de restrição de usuáriosRelatórios ilimitados; menor tarifa sobre vendas concluídas por outros meios de pagamento que não o Nuvempay

A principal diferença entre um plano e outro é a possibilidade de suporte por WhatsApp e ações em massa nos pedidos e produtos (por exemplo, editar diversos produtos de uma vez). Não indico o plano Escala que praticamente não difere do Influência.

Além disso, todos os planos incluem produtos e visitas ilimitadas. Também é oferecido descontos de 5% na contratação trimestral e 15% na anual.

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Bagy

A Bagy é do mesmo grupo da Tray, porém, são plataformas bem diferentes. Inclusive, já fiz o comparativo entre Tray e Bagy. Também já fiz o comparativo entre Nuvemshop e Tray.

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A Bagy começou como uma plataforma para venda de produtos no Instagram. Atualmente, é uma plataforma completa. Veja abaixo todas as principais funcionalidades e seus pontos fortes e fracos:

Integrações da Bagy

A Bagy possui algumas integrações, especialmente com ferramentas de marketing. Confira as principais:

  • Meios de pagamento: Pagar.me, PagSeguro, PayPal, Mercado Pago e PagHiper;
  • ERPs: Bling, Tiny, Vestuar e Eccosys;
  • Frete: Melhor Envio, Frenet, Mandaê, Manda Bem, Intelipost e Correios;
  • Marketing: RD Station, Cartstack, E-goi, SmartHint, Mailchimp, Polen, Mailbiz, Enviou e outros.

Principais funcionalidades da Bagy

  • Produtos e visitas ilimitadas;
  • Ferramenta nativa para recuperação de carrinho;
  • Kits de produtos (para planos mais caros);
  • Criador de landing pages;
  • Temas gratuitos;
  • Modo catálogo (não permite a compra).

Pontos positivos da Bagy

  • Oferece 30% de desconto na contratação do plano anual;
  • Possui alguns templates grátis;
  • Editor de temas;
  • Taxa do Bagypay é inferior à da Nuvemshop (a partir de 3,89%)

Pontos negativos da Bagy

  • Cobra tarifa por venda para outros intermediadores de pagamento que não Bagypay (até 2%);
  • Não oferece período de teste grátis;
  • Não tem integração nativa com marketplaces;
  • Poucas opções de templates;
  • Poucas integrações com ERPs e outras ferramentas.

+ Tray ou Bagy: qual é a melhor?

Planos da Bagy

BásicoEssencialProfissionalPrime
R$ 69/mêsR$ 129/mêsR$ 249/mêsR$ 999/mês
Produtos e visitas ilimitados em todos os planos
45 dias de histórico de carrinhos abandonados90 dias de histórico de carrinhos abandonados120 dias de histórico de carrinhos abandonados
Acesso ao código-fonteKit de produtosGerente de contas
Criador de páginas de vendasSuporte por WhatsAppFunção atacado com grupo de clientes
Relatórios completosTarifas especiais sobre as vendas

As funcionalidades de um plano são cumulativos para os planos superiores.

Para a maior parte das lojas, o plano básico já vai atender perfeitamente. Se você precisa de kit de produtos, vale a pena contratar a Tray.

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+ Marketplaces de moda: onde vender roupa online?

Conclusão: Nuvemshop ou Bagy?

Ambas as plataformas são bem parecidas e ideias para quem está começando. A Nuvemshop é mais completa, principalmente na integração com apps e traz algumas funcionalidades exclusivas, como criação de desconto progressivo.

A Bagy não ganha em nenhum critério, exceto na taxa para vendas no cartão de crédito. A Bagy cobra a partir de 3,89% e a Nuvemshop, 4,09%. Ambas as plataformas diminuem as taxas nos planos mais caros.

O plano básico da Nuvemshop custa R$ 59/mês e dá 15% de desconto na contratação anual. Já a Bagy cobra R$ 79/mês e dá 30% de desconto na contratação anual.

Se prestarmos atenção, ambos os planos cobram a mesma coisa, com a vantagem da Nuvemshop permitir a contratação trimestral, com 5% de desconto.

Já no plano intermediário, a Nuvemshop cobra R$ 119/mês e cobra taxa de 3,89% na Nuvempay e também dá 15% de desconto na contratação anual. A Bagy cobra R$ 129/mês com desconto de 30% no anual, com taxa de 3,49% no Bagypay.

A Nuvemshop costuma ser minha principal indicação entre essas duas plataformas, por ser mais completa e com preços ligeiramente menores. Precisa de ajuda para implementar sua loja? Conheça a implementação de ecommerce.

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