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Melhores plataformas de ecommerce em 2024

Quais as melhores plataformas de ecommerce em 2023? Confira a análise e comparativo completos.

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Escolher a melhor plataforma de ecommerce para começar ou escalar pode ser desafiador com tantas opções existentes atualmente. Existem alternativas para todos os tamanhos e em todas as faixas de preço.

Nessa análise, selecionei as 6 melhores e maiores plataformas de ecommerce presentes no Brasil. Já fiz outro comparativo mais completo com mais de dez plataformas.

Resumo das melhores plataformas de ecommerce do Brasil

As melhores plataformas de ecommerce do Brasil em 2023 são:

  1. Tray
  2. Nuvemshop
  3. Loja Integrada
  4. Wbuy
  5. Bagy
  6. Shopify
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tray
➡️ COMECE SUA LOJA
Use o cupom BURNELL50 para ganhar 50% OFF nos 3 primeiros meses
Cliente burnell tem vantagens exclusivas na Tray. Saiba mais!
✅Plataforma mais completa do Brasil (na faixa de preço de assinatura)
✅Integração completa com marketplaces
✅Integração para dropshipping
✅Criação avançada de promoções
✅Emissor de NF gratuito
✅Possui blog integrado
✅Checkout rápido sem senha
✅Sistema de afiliados
✅Alerta de frete grátis
✅Suporte rápido
✅Não cobra tarifa extra em diferentes meios de pagamento
✅Plano acessível a partir de R$ 49/mês no plano anual, parcelando em 6x
❌Limita a quantidade de produtos e visitas de acordo com o plano
❌Não oferece período de teste grátis (mas oferece 30 dias grátis para quem está migrando de plataforma)
Nuvemshop logo
➡️ COMECE SUA LOJA
30 dias grátis + 25% OFF na 1ª mensalidade
✅Dashboard fácil e intuitivo
✅Integração para dropshipping
✅Produtos e visitas ilimitados
✅Plano grátis (mas limitado)
✅Plano acessível a partir de R$ 50/mês no plano anual, para pagamento à vista
❌Tem poucas funcionalidades em comparação com a Tray
❌Não integra com marketplaces – necessário contratar um ERP, como o Bling
❌É necessário contratar apps à parte para funcionalidades básicas, como desconto de primeira compra
❌Cobra taxa extra de até 2% de acordo com o intermediador de pagamento escolhido
loja integrada
➡️ COMECE SUA LOJA
✅Dashboard fácil e intuitivo
✅Plano grátis (mas limitado)
✅Permite customização do layout padrão
✅Plano acessível a partir de R$ 43/mês no plano anual, para pagamento à vista
❌Tem poucas funcionalidades em comparação com a Tray
❌Não integra com dropshipping nem marketplaces
❌Limita a quantidade de produtos e visitas de acordo com o plano
❌Poucas integrações com ferramentas externas
wbuy
➡️ COMECE SUA LOJA
Use o cupom WBUYONE e ganhe 1 mês grátis
✅Criação avançada de promoções
✅Oferece opção de venda por atacado
✅Possui blog integrado
✅Sistema de afiliados e vendedores
❌Integra nativamente apenas com Mercado Livre e Shopee
❌Limita a quantidade de produtos de acordo com o plano
bagy
➡️ COMECE SUA LOJA
✅Ferramenta nativa para recuperação de carrinho por email e SMS
✅Plano intermediário oferece a criação de landing pages
✅Checkout personalizável
❌Cobra taxa de até 2% por venda
❌Poucos templates
❌Não oferece integração nativa com marketplaces e dropshipping
shopify✅Integração para dropshipping
✅Ferramenta de automação de marketing nativa
✅Produtos e visitas ilimitadas
❌Assinatura em dólar
❌Cobra taxa de até 2% por venda
❌Não oferece integração nativa com marketplaces
❌Grande dependência de apps, que cobram em dólar, para funcionalidades básicas

Qual é a melhor plataforma de ecommerce?

A melhor plataforma de ecommerce em 2023 é a Tray, pelo seu conjunto completo de funcionalidades e o preço acessível. Além disso, integra com todos os principais marketplaces do Brasil e oferece suporte rápido.

Navegue aqui:

Tray

A Tray é uma das maiores plataformas brasileiras e também uma das mais completas. Seu principal destaque fica por conta da integração com praticamente todos os marketplaces brasileiros, sem custo extra, além do dropshipping.

Também oferece diversas funcionalidades, como criação avançada de promoções e desconto, ferramenta nativa de avaliação de pedidos, depoimentos da loja, emissão de NF grátis, ferramenta de email marketing grátis e muitos outros recursos.

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Principais funcionalidades da Tray

Planosa partir de R$ 49/mês
Principais recursoscompre junto, kits de produtos, integração com marketplaces e dropshipping,
PagamentosVindi, Mercado Pago, Pagseguro, PayPal, Rede, Cielo e Getnet
FreteMelhor Envio, Frete Fácil, Meu Rastreio, Correios, Jadlog, Freterápido, Frenet, Intelipost, Sequoia, Kangu e muitos outros
Marketingdescontos e cupons: progressivo, por categoria, marca ou lista de produtos, por características de clientes, de primeira compra, por quantidade, compre mais, pague menos; brindes; promoções em lote; agendamento de banners; avaliações de produtos e da loja; carrinho abandonado; diversas regras para frete grátis; ferramenta de email marketing nativa e gratuita; parceiros e afiliados; notícias da loja (blog); avise-me quando chegar; alerta de frete grátis; e muitos outros recursos
IntegraçõesRD Station, Perfit, E-goi, Cartstack, Performa.ai, SmartHint, Popconvert, ActiveCampaign, Mailchimp, Mailbiz, Emanda e outras
ERPsBling, Tiny, Conta Azul, Onclick, Vhsys, Sage, e-Millenium, SAP, Alternativa e muitos outros
MarketplacesAmazon, Shopee, Mercado Livre, Magalu, Americanas, Casasbahia, Ponto, Shoptime, Submarino, Dafiti, Extra, Renner, Camicado, Kanui, Netshoes, GPA, Kabum, Zattini, Leroy Merlin, MadeiraMadeira, Tricae, Mobly, Webcontinental, Obra Show, Imoto Peças, Balaroti, Coopera, Compre sua peça, Casa & Vídeo, Keep Running e MF Rural

Pontos positivos da Tray

  • Integração com marketplaces sem custo adicional;
  • Integração cdom dropshipping sem custo adicional;
  • Integração com praticamente todos os ERPs do mercado;
  • Não cobra taxa por venda;
  • Checkout sem senha;
  • Ferramenta de email marketing integrada gratuita;
  • Emissão de NF gratuita;
  • Automação de fluxo de pedidos;
  • Avaliação de produtos e da loja;
  • Blog integrado;
  • Dezenas de opções de layout.

Pontos negativos da Tray

  • Não oferece teste grátis;
  • Certificado SSL pago à parte;
  • Cobra mais caro de acordo com a quantidade de produtos.

Planos da Tray

Plano 1Plano 2Plano 3Plano 4
R$ 59/mêsR$ 99/mêsR$ 249/mêsR$ 399/mês
Até 100 produtos e 10 mil visitasAté 500 produtos e 25 mil visitasAté 1.000 produtos e 50 mil visitasAté 5.000 produtos e 100 mil visitas
Integração com dropshipping; edição do HTML e CSS; inclusão de pedido manual; relatórios avançados
Suporte por emailSuporte por telefone

A Tray oferece até 20% de desconto nas mensalidades na contratação anual, com parcelamento em até 6x sem juros – o que é incomum, já que a maioria das plataformas cobra o valor à vista.

Todos os planos da Tray oferecem as mesmas funcionalidades, com as exceções mostradas acima. Veja aqui a lista completa de funcionalidades.

Use o cupom BURNELL50 para ganhar 50% OFF nas 3 primeiras mensalidades nos planos mensais (a partir do plano 2)

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+ Clientes burnell têm vantagens exclusivas na Tray. Saiba mais!

Nuvemshop

A Nuvemshop possui mais de 100.000 lojas ativas no Brasil e outros países da América Latina. Oferece integração com mais de 150 aplicativos, além de diferentes intermediadores de pagamento e hubs de frete.

Um ponto positivo da plataforma são os layouts gratuitos de alta qualidade e que podem ser personalizados. Além disso, oferece um plano totalmente grátis (ainda que limitado).

comparativo-plataformas-ecommerce-nuvemshop

Principais funcionalidades da Nuvemshop

Planosa partir de R$ 49/mês
Principais recursosplano grátis (com limitações); layouts gratuitos; integração com mais de 150 aplicativos
PagamentosNuvem Pay, Pagseguro, PicPay, Pagaleve, Appmax, BoletoFlex, Pagar.me, PayPal, PagHiper, Parcelex iPag, Asaas, Cielo e Getnet
FreteMelhor Envio, Frenet, Total Express, Manda Bem, Asap, Jadlog, Mandaê, Correios, Intelipost, Clique Retire, AllPost
Marketingdescontos: 3×2, 2×1 e por quantidade; cupons: porcentagem, valor fixo e frete grátis (permite limitar a quantidade de cupons utilizados mas não permite limitar por CPF); frete grátis (apenas por região e/ou categoria de produtos).
IntegraçõesRD Station, Perfit, E-goi, Cartstack, Performa.ai, SmartHint, Popconvert, ActiveCampaign, Mailbiz, Emanda e outras
ERPsBling, Tiny, Omie, Vhsys, Eccosys, Sensio, Master, Dotbetter e Phibo
Marketplacesnecessário contratar integrador, como o Bling

Pontos positivos da Nuvemshop

  • Oferece teste grátis;
  • Dashboard fácil de usar;
  • Plano gratuito (com limitações);
  • Produtos e visitas ilimitadas;
  • Diversos layouts gratuitos.

Pontos negativos da Nuvemshop

  • Não tem integração com nenhum marketplaces;
  • Poucas opções para criação de promoção/cupom (por ex.: não oferece cupom de primeira compra); é necessário contratar apps à parte;
  • Cobra taxa por venda de acordo com o intermediador de pagamento escolhido;
  • Compra sem senha somente disponível para o Nuvem Pay.

Planos da Nuvemshop

Os planos da Nuvemshop oferecem visitas e produtos ilimitados e diferem muito pouco entre eles. Veja abaixo o comparativo:

GratuitoImpulsoInfluênciaEscala
grátisR$ 59/mêsR$ 119/mêsR$ 249/mês
auto-atendimento; não é possível trocar o domínioSuporte por e-mail e chatSuporte por e-mail, chat e WhatsAppSuporte por e-mail, chat, WhatsApp e telefone
Acesso ao código-fonte; ações em massa; controle de restrição de usuáriosRelatórios ilimitados; estatísticas avançadas; migração assistida

As funcionalidades de um plano são cumulativas para os planos superiores.

A Nuvemshop também oferece até 15% de desconto na contratação anual, sem possibilidade de parcelamento.

Use o link para ganhar 30 dias grátis + 25% de desconto na primeira mensalidade

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+ Tray ou Nuvemshop: qual é a melhor plataforma? Comparativo completo

Loja Integrada

A Loja Integrada completa a lista de maiores plataformas brasileiras, com mais de 2,5 milhões de lojas. Um dos destaques é a possibilidade criar uma loja totalmente grátis (ainda que limitada).

Apesar disso, ela perde em funcionalidades para a Tray.

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Principais funcionalidades da Loja Integrada

Planosa partir de R$ 49/mês
Principais recursosplano grátis (com limitações); dropshipping (necessário contratar à parte); personalização da loja é fácil; pedido manual; preço sob consulta; lista de desejos; compre junto (nos planos mais caros)
PagamentosPagali, Pagar.me, Mercado Pago, Pagseguro, PayPal e PagHiper
FreteMelhor Envio, Enviali, Correios, Frenet, Manda Bem e Kangu
Marketingalerta de frete grátis; brinde; carrinho abandonado e compre junto (somente nos planos mais caros); frete grátis (apenas por região ou produto); descontos: percentual ou valor fixo (possibilidade de limitar para produtos ou categorias específicas ou por tipo de cliente; não existe a opção de limitar para primeira compra)
IntegraçõesRD Station, E-goi, Cartstack, Performa.ai, Enviou, Webpeak, Emanda e algumas outras
ERPsBling, Tiny, Sensio e Tagplus
Marketplacesnecessário contratar integrador, como o Bling

Pontos positivos da Loja Integrada

  • Funcionalidade de lista de desejos;
  • Plano grátis (com limitações);
  • Dropshipping (com custo extra);
  • Oferece suporte por WhatsApp em todos os planos pagos.

Pontos negativos da Loja Integrada

  • Algumas funcionalidades importantes, como carrinho abandonado e alteração em massa, só estão disponíveis nos planos mais caros;
  • Não oferece integração com nenhum marketplace;
  • Integração com dropshipping é paga à parte;
  • Limita a quantidade de produtos e visitas de acordo com o plano;
  • Não oferece integração com Cielo, Rede e Getnet.

Planos da Loja Integrada

A Loja Integrada oferece um plano totalmente grátis, mas com limitações.

GratuitoCrescimentoAceleraçãoEscalaExpansão
R$ 0R$ 54R$ 99R$ 159R$ 239
até 5.000 visitas/ mêsaté 25.000 visitas/ mêsaté 20.000 visitas/ mêsaté 100.000 visitas/mêsaté 300.000 visitas/ mês
até 50 produtos ativosaté 250 produtos ativosaté 500 produtos ativosaté 750 produtos ativosprodutos ilimitados
compre juntoprioridade no atendimentoalteração em massa no painel
carrinho abandonado com disparos ilimitados

As funcionalidades de um plano são cumulativas para os planos superiores.

A Loja Integrada oferece até 20% de desconto nos planos anuais, com pagamento em até 6x sem juros.

+ Marketplaces de moda: onde vender roupa online?

WBUY

A WBUY é uma das plataformas mais completas do mercado dentro de sua faixa de preço, ao lado da Tray.

Oferece a possibilidade de vender por atacado, com preços diferentes para CNPJ. Além disso, tem sistema para cadastro de afiliados e vendedores, permitindo que esse vendedor recebe uma comissão por sua venda.

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A WBUY oferece 15 dias para teste grátis e não cobra tarifa por venda.

Principais funcionalidades da WBUY

Planosa partir de R$ 59/mês
Principais recursossistema de afiliados e vendedores; blog integrado; carrinho abandonado; conjuntos e combos de produtos; compra sem senha; layouts gratuitos; diversas opções para criação de promoções; clube de assinaturas; venda por atacado
PagamentosPagar.me, PagHiper, PagaLeve, Mercado Pago, Pagseguro, Vindi, AME, PayPal, Cielo, PicPay, Itaú Shopline, Appmax, Mundipagg, Rede, Getnet e outros
FreteMelhor Envio, Correios, Jadlog, Kangu, Frenet, Intelipost e muitos outros
Marketingcompre x, pague y, cupom de desconto com valor fixo ou percentual, cupom de primeira compra, desconto por categoria, desconto progressivo por itens ou por valor; vendedores e afiliados; pop-up de saída; contador de oferta
IntegraçõesRD Station, Cartstack, Dinamize, ActiveCampaign, SmartHint, Trustvox e outros
ERPsBling, Tiny, Microvix, e-Millenium, Hiper, Conta Azul, Infinit e Omie
MarketplacesMercado Livre e Shopee; demais marketplaces necessário contratar integrador, como o Bling

Pontos positivos da WBUY

  • Diversas integrações para pagamento;
  • Blog integrado;
  • Sistema para cadastro de vendedores;
  • Diversas opções para criar promoções e cupons de desconto;
  • Diversos temas grátis;
  • Personalização de produtos;
  • Possibilidade de vender no atacado.

Pontos negativos da WBUY

  • Integra nativamente apenas com Shopee e Mercado Livre;
  • Limita a quantidade de produtos de acordo com o plano;
  • Não oferece desconto na assinatura anual.

Planos da WBUY

Plano 1Plano 2Plano 3Plano 4
R$ 59/mêsR$ 99/mêsR$ 209/mêsR$ 309/mês
Até 100 produtosAté 300 produtosAté 1.000 produtosAté 3.000 produtos
Suporte por email; não dá acesso ao código-fonteSuporte por chatSuporte por chatSuporte por telefone
clube de assinaturaspersonalização do produto
avaliações do produto com foto

As funcionalidades de um plano são cumulativas para os planos superiores.

+ Conheça plataformas de ecommerce gratuitas: comece sua loja sem custo

Bagy

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Principais funcionalidades da Bagy

Planosa partir de R$ 55,30/mês
Principais recursosblog integrado; criador de landing page (nos planos mais caros); checkout sem senha e personalizável
PagamentosVindi, Pagar.me, Pagseguro, PayPal, PagHiper e Mercado Pago
FreteMelhor Envio, Correios, Frenet, Manda Bem, Intelipost e Easycourrier
Marketingnão divulga informações e não permite teste grátis
IntegraçõesRD Station, E-goi, Cartstack, Dinamize, Mailchimp, SmartHint, Enviou, Mailbiz, Sizebay e alguns outros
ERPsBling, Tiny, Webpic, Eccosys e Vestuar
Marketplacesnecessário contratar integrador, como o Bling

Pontos positivos da Bagy

  • Atendimento por chat;
  • Grupo de clientes (nos planos mais caros);
  • Criador de landing page (nos planos mais caros);
  • Layouts grátis;
  • Edição do carrinho.

Pontos negativos da Bagy

  • Cobra taxa extra de acordo com o intermediador de pagamento;
  • Não tem integração com marketplaces e dropshipping;
  • Não oferece teste grátis.

Planos da Bagy

BásicoEssencialProfissionalPrime
R$ 79/mêsR$ 129/mêsR$ 249/mêsR$ 999/mês
Produtos e visitas ilimitados em todos os planosxxx
45 dias de histórico de carrinhos abandonados90 dias de histórico de carrinhos abandonados120 dias de histórico de carrinhos abandonadosx
Acesso ao código-fonteKit de produtosGerente de contas
Criador de páginas de vendasSuporte por WhatsAppFunção atacado com grupo de clientes
Relatórios completosTarifas especiais sobre as vendas

A Bagy oferece até 30% de desconto na contratação dos planos anuais, com a possibilidade de parcelamento em 12x.

Shopify

A Shopify é uma das maiores plataformas do mundo.

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Principais funcionalidades da Shopify

Planosa partir de US$ 14/mês no plano anual + até 2% de taxa
Principais recursosprodutos ilimitados; vários locais de estoque; recuperação de carrinho abandonado nativo; segmentação de clientes; ferramenta de automação de marketing
PagamentosEBANX, Mercado Pago, PagBrasil
FreteMelhor Envio, Correios, Kangu e Mandaê
Marketingcupom de desconto (percentual ou fixo) para categorias ou produtos específicos (não permite limitar para primeira compra), desconto no carrinho, compre x, leve y, frete grátis por valor mínimo ou quantidade de itens (não permitir limitar por estados ou regiões, apenas país)
IntegraçõesRD Station, Cartstack, E-goi, Mailchimp, ActiveCampaign e outros
ERPsBling e Tiny
Marketplacesnecessário contratar integrador, como o Bling

Pontos positivos da Shopify

  • Altamente personalizável;
  • Layouts grátis;
  • Milhares de apps com diferentes soluções;
  • Oferece uma ferramenta de automação de marketing nativa;
  • É possível internacionalizar a loja.

Pontos negativos da Shopify

  • Pagamento em dólar;
  • Cobra taxa de até 2% por venda;
  • Não integra nativamente com nenhum marketplace;
  • Muitas das funcionalidades são focadas no mercado norte-americano;
  • Muito dependente de apps externos, que cobram mensalidade à parte;
  • Muitos dos recursos avançados ficam disponíveis apenas no plano Plus, que custa US$ 2.000/mês;
  • Não oferece integração nativa com os principais ERPs do mercado brasileiro.

Planos da Shopify

Todos os planos da Shopify oferecem produtos e visitas ilimitadas, porém, cobra em dólar e também cobra uma taxa por venda que chega a 2%.

Fora isso, é preciso colocar na conta os apps que serão necessários para gerenciar a loja adequadamente, a depender da sua necessidade.

BasicShopifyAdvanced
US$ 19 + 2% por vendaUS$ 52 + 1% por vendaUS$ 399 + 0,5% por venda
Produtos e visitas ilimitados em todos os planos
Sem relatórios; taxa de 2% por transaçãoRelatórios padrão e 1% de taxaRelatórios avançados e 0,5% de taxa

A Shopify oferece 25% de desconto na contratação anual, com pagamento à vista.

Quais as plataformas de ecommerce mais usadas?

No Brasil, as plataformas mais usadas são: Tray, Nuvemshop, Loja Integrada, Linx e VTEX.

Quanto custa criar um site de ecommerce?

O custo de criação de um ecommerce pode variar muito, entre R$ 1.000 e R$ 100.000, dependendo do tamanho, da plataforma escolhida e dos recursos necessários para a loja.

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